A prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (6) os nomes dos novos secretários e gestores que substituirão àqueles que se desligaram da administração municipal para disputar as eleições. Com as mudanças, publicadas em edição extra do Diário Oficial do último sábado (4), as secretarias de Cultura e Turismo (Secult), Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e Ordem Pública (Semop) passam a ser chefiadas por outros parlamentares.
Confira os novos nomes de cada pasta:
Secult – Pablo Rodrigo Barrozo, formado em Direito na Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e pós-graduado em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades (Unifacs).
Semtel – Sildevan Nóbrega é formado em Educação Física no Instituto Paraibano de Educação e bacharel em Direito pela Faculdade 2 de Julho, foi vereador nos mandatos 2005-2008 e 2009-2012, além de deputado estadual nos mandatos 2011-2015 e 2015-2019.
Secis – João Resch Leal é pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e especialista em Gerenciamento de Resíduos Sólidos Socialmente Integrado e iniciou carreira na Prefeitura em 2013 como diretor-geral de Ecologia Urbana da Secretaria Cidade Sustentável.
Semop – A Semop passa a ser gerida, novamente, por Marcus Vinicius Passos, que também seguirá à frente da presidência da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), acumulando as duas funções. Marcus foi titular da pasta entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019. Ele é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública e Empresarial. Trabalhou por 18 anos no sistema bancário, de 2013 a 2016, e também atuou na diretoria Financeira da Câmara de Vereadores.
Guarda Municipal – O novo inspetor da GCM é Marcelo Silva, que já foi gerente de Operações da corporação. É graduado em Licenciatura Plena em Educação Física (Ucsal), com pós-graduação em Exercícios Físicos Aplicado à Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais, além de ser bacharel em Direito pela Universidade Social da Bahia.
Cogel e Codecon – Na Cogel, a presidência passa a ser exercida por Cláudio Maltez, que atuava a função de diretor Técnico de Infraestrutura da companhia. Já o novo nome para a presidência da Codecon será anunciado nos próximos dias.
Foto: Divulgação