O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a se posicinar contra as atitudes do presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido). Enquanto líderes municipais e estaduais do Brasil adotam medidas de isolamento social, Bolsonaro defende a flexibilização em defesa da economia, diante da pandemia do novo coronavírus.
Ex-deputado pelo DEM, partido presidido nacionalmente por ACM Neto, o atual ministro da Saúde, Mandetta, foi elogiado pelo líder do Palácio Thomé de Souza. Para o prefeito de Salvador, o ex-deputado pelo DEM e atual ministro da Saúde, Mandetta é a “referência” no Governo Federal para dar as “orientações” no enfrentamento à doença.
“Por isso que tenho no ministro Mandetta a referência do posicionamento do Governo Federal sobre este tema, e nas orientações dele. Preferi ficar com equilíbrio e o bom senso, do que atitudes pouco pedagógicas e incompatível com a seriedade do momento, que o presidente vem tomando”, compara durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30).
Neto ainda fala da atitude condenável do presidente da República ao ir à ruas no domingo (29) e visitar comerciantes. “É claro que a postura do presidente é condenável. Lamento que tenha esse tipo de atitude. Quem está vendo o que está acontecendo no mundo, sabe que não existe opção. Quem é o governante ajuizado e que tem responsabilidade, sabe que só tem um caminho: cuidar da saúde pública”, pondera.
Foto: Divulgação/Secom