A Unidade de Acolhimento Emergencial da Calçada, inaugurada nesta segunda-feira (30) pela Prefeitura de Salvador, na Travessa Bom Gosto, vai abrigar 160 pessoas. O serviço de acolhimento acontecerá pelo período de até seis meses, neste momento de calamidade e emergência em função do coronavírus.
O investimento municipal é de cerca de R$ 1,8 milhão. A unidade fica localizada em um hotel desativado e as vagas foram fruto de um acordo entre a Prefeitura e o proprietário do imóvel.
“Não estão sendo poupados esforços para fazer de tudo no sentido de olhar pelos mais pobres e os que mais precisam, de dar apoio a quem está nas ruas. Foi iniciada, ontem (29), a distribuição de três mil refeições por dia a esse público e o objetivo é de que todas as pessoas em situação de rua que possam ser acolhidas sejam acolhidas. Não apenas esta, mas outras unidades, como hotéis, motéis, abrigos de idosos, tudo o que puder ser preparado para receber e cuidar dos moradores de rua até o fim do coronavírus será feito”, ressaltou o prefeito ACM Neto.
Foto: Max Haack/Secom