segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

UNIÃO DOS MUNICÍPIOS DA BAHIA REPUDIA FALA DE BOLSONARO

Redação - 25/03/2020 12:15 - Atualizado 25/03/2020

Em nota de repúdio divulgada hoje (25), a União dos Municípios da Bahia (UPB) afirma que assistiu com grande preocupação o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24). “Após esforços concentrados em ações locais de conscientização da população para manter o distanciamento social, fechar escolas, rodoviárias e estabelecimentos comerciais, os prefeitos foram descredibilizados em rede nacional pelo presidente da República, em um ato contraditório das orientações dadas pelo seu próprio governo, através do Ministério da Saúde”, afirma a nota.

Para a UPB, o pronunciamento do presidente passou a sensação de que o Brasil está desgovernado. “Deixa a certeza de que, ao seguir seus delírios de que trata-se de uma “gripezinha”, serão as lideranças municipais criminalizadas pelas mortes diante da total falta de estrutura para atender casos graves como vêm sendo registrados em diversos países”.

Além disso, a União dos Municípios da Bahia contaria o pronunciamento do presidente da República e orienta que os prefeitos a seguirem “tendo responsabilidade com seus munícipes, garantindo o direito fundamental à vida, implementando as medidas necessárias já orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Governo do Estado da Bahia na contenção do vírus que deixa um rastro de morte por onde passa”.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.