No próximo dia 15 é o Dia do Consumidor, data na qual muitas empresas oferecem descontos especiais em seus produtos e pode ser uma boa oportunidade para os consumidores que procuram preços baixos, mas é preciso atenção pois podem existir “falsas promoções” ou até mesmo golpes. Para isso, a tecnologia pode ser um importante aliado para identificar os verdadeiros benefícios e comprar de forma inteligente e segura.
“Podemos perceber que a intenção de compra dos brasileiros tem crescido nos últimos tempos e isso aumenta as oportunidades para os varejistas, ao mesmo tempo que reforça a importância de trazer cada vez mais benefícios que atraiam o consumidor. Acreditamos que o nosso sistema é um aliado do consumidor na busca das melhores vantagens, como o Cashback, além de ser uma forma segura de comprar e flexível para usufruir dos benefícios, já que o dinheiro de volta é depositado diretamente na conta bancária do consumidor”, afirma o CEO Américas da myWorld– operadora da Cashback World no Brasil, Roberto Freire.
A Cashback World é uma das pioneiras da prática do Cashback (dinheiro de volta) no mundo e uma das maiores Comunidades de Compras internacional, multicanal e multissetorial, que permite aos seus consumidores receberem Cashback e outros benefícios a cada compra feita. Atualmente, a empresa está ativa em 49 países, onde mais de 14 milhões de consumidores desfrutam de benefícios de compras em aproximadamente 140.000 Empresas Parceiras globalmente.
O Dia do Consumidor já é conhecido como uma “segunda black friday”, sendo a maior data do varejo no primeiro trimestre, segundo o Think With Google, e vem ganhando mais relevância a cada ano. Segundo o mesmo artigo do Google, na Semana do Consumidor, as principais lojas virtuais do Brasil têm um aumento de 13 milhões de visitas em seus sites nesses dias que antecedem o Dia do Consumidor, além dos downloads de apps de varejistas crescem 26% ao longo da semana.
Com toda essa movimentação e animação por parte do comércio, é preciso que o consumidor tenha atenção aos sinais e à veracidade dos anúncios. Neste momento, a tecnologia pode auxiliar e trazer formas mais seguras para identificar o que realmente vale a pena. Para ajudar o consumidor a aproveitar ao máximo os benefícios desta data e não cair em furadas, a Cashback World separou algumas dicas:
Para facilitar ainda mais a experiência, o Cashback App conta com o recurso de geolocalização, otimizando a busca por Empresas Parceiras e a efetivação da compra. O app já está disponível para download em sistema operacional iOS e Android. Nele também é possível conferir as promoções, realizar compras e controlar o saldo de Cashback a receber.
Essa é a ideia do consumo inteligente, promovido pela plataforma: unir informação com benefícios, para facilitar o processo de compra e trazer economia para o consumidor, criando um hábito de consumo inteligente e responsável. Além disso, como parte da política de Responsabilidade Social Corporativa, todas as compras pela Cashback World ajudam pessoas e o meio-ambiente. Parte do que é gerado na Comunidade de Compras apoia os projetos de duas instituições de caridade, a Greenfinity Foundation e Child and Family Foundation.
Foto: divulgação