Após desembarcar de um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com 39 quilos de cocaína na bagagem, o militar brasileiro fechou um acordo com o Ministério Público da Espanha. De acordo com a agência EFE, o Sargento Manoel Silva Rodrigues aceitou cumprir pena de seis anos de prisão e pagar uma multa de $ 2 milhões de euros.
A pedida inicial do MP espanhol era de oito anos de reclusão e multa de quatro milhões de euros, mas foi reduzida após o sargento brasileiro ter reconhecido os crimes cometidos.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comentou o caso em Fortaleza e disse que o militar também será julgado pela justiça brasileira.
“A minha Força Aérea, desde a Segunda Guerra Mundial, vem prestando serviços para o Brasil inestimáveis. Eu estava presente ontem, em Anápolis, na liberação da quarentena dos brasileiros. Emocionante ontem. (..) Ali é o resultado do trabalho sério da minha Força Aérea. O que aconteceu com esse militar foi um fato isolado, que jamais vai fazer sombra à atuação da Força Aérea. Ele deve ser julgado e punido tanto na Espanha, como aqui”, afirmou.
Foto: