Pelo quarto ano seguido, a terça-feira de pré Carnaval assistiu a um verdadeiro ‘pipoco’ na Ondina. E não é um pipoco qualquer. É um pipoco gigante. Tamanho GG. Estourado.
Com tantas referências, já dá para entender: Léo Santana foi a atração da festa de pré-Carnaval pelo quarto ano seguido. Um dos artistas mais concorridos da folia ali, de graça, para uma multidão.
O Pipoco sai da Ondina, na altura do Clube Espanhol, e vai até o Farol da Barra – num sentido contrário ao do Circuito Dodô, do Carnaval.
Léo subiu ao trio por volta das 19h30. De cara, largou uma das suas principais canções do repertório: Vidro Fumê. Aquela do refrão “várias danadinhas no contatinho do pai”.
Emendou uma música após a outra. Só parou pra conversar com o público uma vez, logo após Vidro Fumê: “Prazer estar aqui com vocês nessa nossa festa em mais um ano. Vamos curtir o nosso Pipoco, gente, porque só acontece uma vez no ano”.
A Ondina, é claro, estava apinhada de gente. “Ele já é o dono do Carnaval, venho todos os anos (pro Pipoco) porque ele é o artista mais estourado. Espero que continue tendo, né?”, conta a estudante Catarina Nogueira, 19 anos.
Até o prefeito ACM Neto e o vice, Bruno Reis, acompanharam a festa do trio. “Isso aqui é o verdadeiro Pipoco de Salvador. Vocês podem ver a multidão que toma conta de Ondina até a Barra com esse que é um dos grande nomes da nossa música, Léo Santana. Parabéns, velho! Você, mais uma vez, fazendo um grande Carnaval. A Bahia lhe agradece de coração”, disse Neto, que foi vestido a caráter: na camisa, um ‘@contatinho’.
*FOTO: Reprodução – Vitor VIllar/CORREIO