A jornalista Renata Lo Prete se manifestou, durante o Jornal da Globo desta madrugada, sobre o insulto do presidente Jair Bolsonaro contra a repórter da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello por meio de uma insinuação sexual.
A apresentadora do telejornal global disse que, assim como os demais colegas, tinha o sentimento de profunda indignação com a postura de Bolsonaro, ressaltando que é precisa se respeitar a dignidade das pessoas.
“Antes de continuar, como jornalista e mulher não posso dizer que meu sentimento é das minhas colegas e meus colegas: profunda indignação”, disse após a exibição da reportagem sobre o tema.
“Isso não tem nada a ver com política, tem a ver com a dignidade das pessoas, que todos nós temos que respeitar a começar pelo presidente que pelas suas palavras parece se eximir dessa obrigação tão básica”, completou.
Na manhã de ontem, Bolsonaro afirmou que a jornalista “queria um furo”, em referência a uma reportagem na qual Campos Mello entrevistou um ex-funcionário de uma agência de disparos em massa por Whatsapp.
“Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, disse o presidente, que deu risadas da declaração ao lado de simpatizantes no Palácio da Alvorada.
*foto: reprodução- Tv Globo