Saturday, 19 de April de 2025
Euro Dólar

PSL QUER INDICAR NOME PARA VICE DE REIS E GERALDO JUNIOR DIZ QUE NOME DEVE SAIR DE NOVO BLOCO PARTIDÁRIO

Redação - 06/01/2020 10:11

O presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (SD), declarou que o bloco partidário composto por SD-MDB-PSC-PTB pode indicar o nome do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Bruno Reis (DEM). Em entrevista durante o lançamento da candidatura do democrata, o chefe da Casa Legislativa afirmou que a decisão de abrir mão da candidatura à Prefeitura mira “o que é melhor para a cidade”.

“É um projeto político que passa por 2020 para chegar em 2022. Estou com MDB, PSC, PTB e SD. São partidos que compõem um bloco que merecem respeito da cidade de Salvador. Pensamos o melhor para cidade. Por senso de justiça, devo querer o que é melhor para a cidade. E o melhor para a cidade é Bruno Reis para as próximas eleições”, declarou o vereador. Ainda segundo Geraldo Jr., a construção de um nome para vice envolve ainda um reflexo direto nas eleições de 2022. “Não se lança nome para vice, você constrói. É uma possibilidade desse bloco ter um nome”, afirmou.

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) declarou que seu partido irá apoiar a candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeitura de Salvador na eleição deste ano. Ela afirmou que não foi uma decisão tomada nos últimos meses. “Queremos continuidade na gestão ACM Neto que transformou Salvador”, disse.

Questionada sobre a possibilidade de ter como candidato à vice-prefeito um quadro do PSL, a parlamentar se esquivou, mas não descartou a chance. “O PSL vai fazer o que for melhor para a sociedade, não barganhamos nada. A sociedade que vai dizer. Se for possível e viável para contribuir com esse pleito, sim. Se não, estaremos dentro do nosso quadrado torcendo para a nossa vitória”, disse Pimentel.

A deputada ainda comentou a probabilidade de se lançar como candidata à prefeitura de Feira de Santana, seu domicílio eleitoral. Segundo Dayane, mesmo se colocando como pré-candidata, ainda não é uma decisão formalizada. No entanto, ela não tem pressa para ver o apoio de ACM Neto ligado à sua candidatura. “A gente não estabelece apoio em troca de outro apoio. O que a gente pode fazer é construir o apoio a Bruno Reis. Em Salvador, o melhor que o PSL pode fazer é construir esse apoio a Bruno Reis. Feira de Santana é outra história, outra situação e precisamos analisar bem os quadros, se posicionar nas pesquisas e ACM Neto dará essa resposta”, finalizou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.