A prisão do goleiro Jean, ex-atleta do Bahia, na manhã desta quarta-feira, nos Estados Unidos, foi tema de comentário de Caio Ribeiro no Globo Esporte. O jogador do São Paulo é acusado de agredir a esposa. Para o comentarista, a questão sobre o jogador continuar no São Paulo ou não é secundária: o que mais importa é ele não poder conviver em sociedade.
“Foge da esfera do esporte. Estamos falando de uma agressão a uma mulher. Ele tem que ser preso. Tem que ser averiguado, tem que ser apurado, tem que se entender o que aconteceu, mas pela cara que a gente tá vendo da esposa do Jean, e tudo indica que foi ele que agrediu, ele tem que ser preso. Não é o São Paulo continuar ou não. Ele não pode conviver em sociedade. Um cara que bate em mulher não pode conviver em sociedade”, disse Caio.
A ficha de Jean consta no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, na Florida. Ele foi detido no começo da manhã e pré-sentenciado por violência doméstica. Horas antes, sua esposa, Milena Bemfica, havia postado vídeos, com o rosto machucado, acusando o goleiro de agressões. Informações que circulam na imprensa nacional dão conta de que o São Paulo, atual clube de Jean, está decidido a rescindir o contrato do jogador. O clube se pronunciou por nota oficial. Confira:
“O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis. Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles”.
*foto: reprodução – Youtube