As eleições de 2020 estão se aproximando, mas para o governador da Bahia, Rui Costa, ainda é “prematuro” falar sobre os possíveis cenários políticos a serem construídos nos próximos meses. Para o petista, ainda é cedo para avaliar qual a possibilidade de êxito da base aliada nas eleições. “É prematuro falar disso. A cabeça do eleitorado não funciona como a cabeça dos políticos e de jornalista”, respondeu
O petista também falou sobre a quantidade de candidaturas ideal dentro da base. “O ideal é que você não tenha, dentro do mesmo perfil, mais de uma candidatura. Se são perfis diferentes, se alcançam eleitorados diferentes, não necessariamente é ruim. Se são candidaturas que disputam dentro mesmo eleitorado, você não acrescenta muito ter três, quatro candidaturas”, defendeu.
Porém, têm-se falado muito em no nome do ex-secretário do prefeito ACM Neto e atual dirigente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. Questionado sobre uma eventual aproximação e do presidente esportivo ser o nome de um dos partidos da sua base para disputar a prefeitura, o governador tergiversou.
“Eu só torço para que o Bahia possa ganhar hoje, porque eu não aguento mais ver o time perder”, afirmou após cerimônia na Arena Fonte Nova que formalizou a contratação de 2.626 estudantes do programa Partiu Estágio.
(FOTO: Jo Souza/Futura Press/Folhapress