sábado, 10 de maio de 2025
Euro Dólar

JUSTIÇA DO RIO DETERMINA SOLTURA DE DJ RENNAN DA PENHA DA PRISÃO

Redação - 22/11/2019 15:06

A juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio, expediu nesta sexta-feira o alvará de soltura para o DJ Rennan da Penha, que estava presona Penitenciária de Bangu, Zona Oeste do Rio, desde abril. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já tinha concedido habeas corpus a Rennan na última quinta-feira, através de uma liminar do ministro Rogerio Schietti. O criador do Baile da Gaiola foi condenado em 2ª instância a seis anos de prisão por associação ao tráfico.

A liberação dele foi feita com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou, por seis votos a cinco, a possibilidade de prisão por condenados em segunda instância, ou seja, do cumprimento da pena somente após julgamento de todos os recursos.

Rennan da Penha havia sido absolvido na primeira instância do julgamento. Na ocasião, a Ordem dos Advogados do Brasil questionou a prisão de Rennan e afirmou que a condenação seria uma tentativa de criminalizar o funk.

A mulher do funkeiro também comemorou a decisão do STF e possível liberação do DJ: “Estou muito feliz. É um alívio. Agora é esperar ele ser solto”, disse Lorenna Vieira ao EXTRA.

*Foto: Reprodução- Instagram

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.