Esse início de semana promete ser agitado na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Por conta dos vetos do projeto que regulamenta o transporte por aplicativo na capital, que devem ser votados na quarta-feira (06), taxistas e motoristas por aplicativos marcaram manifestações nesta segunda-feira (04), em frente a Casa, ambas com início no começo da tarde.
Os profissionais que prestam o serviço por meio da tecnologia, organizaram uma carreata com concentração no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O protesto se dá principalmente contra os vetos nos artigos 7, 12 e 22, feitos pelo prefeito ACM Neto, que na visão deles, prejudica a categoria.
“Se trata de uma limitação disfarçada. Com os vetos nos artigos 7 e 12, os motoristas ficarão a mercê da Prefeitura para fazer a fiscalização e eles não tem a capacidade de regulamentar mais de 28 mil motoristas de forma eficiente. Já o 22 se trata de mostrar a foto do passageiro, o que nos dá mais segurança”, explica o presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, Condutores de Cooperativas e Trabalhadores Terceirizados em Geral da Bahia (Simactter), Átila do Congo.
Já os taxistas garantiram que vão fazer pressão nos vereadores para que o projeto do executivo seja aprovado na íntegra.
“Queremos que os vetos sejam mantidos. É crucial para a cidade e para os trabalhadores que dependem dos táxis. Vamos falar no plenário da Câmara para alertar nossa categoria”, diz o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Ademilton Paim.
*Foto: Reprodução| Leitor Varela Notícias