Por : João paulo Almeida
A cúpula do Partido Verde (PV) nacional, determinou que os três vereadores em Salvador terão que deixar o partido. O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, avisou que o prazo de validade deles na legenda estava vencido e sugeriu que buscassem novo abrigo para a disputa de 2020(Veja aqui).
Em contato com o portal Bahia Econômica, o vereador Henrique Carballal ( PV ) negou que tenha deixado de apoiar algum candidato que a legenda apoiou nas ultimas eleições ou que tenha descumprido alguma diretriz na câmara. Segundo ele, se o PV não quer mais sua presença ele vai procurar outro caminho.
“A primeira coisa que eu digo é que é mentira a informação de que eu não apoiei nenhum candidato do partido. Nas últimas eleições apoiei o Irmão Lazaro e toda a chapa de José Ronaldo. Apoiei também o deputado Sergio Carneiro, então quando o presidente diz que eu não apoio o partido ele está mentindo. Agora eu desafio qualquer um a mostrar qual diretriz do PV que não cumpri. Isso não existe, explicou o deputado”.
Carballal também explicou que quando chegou a legenda conversou com toda militância e entrou com respaldo no partido. “Eu entrei no PV pela porta da frente e se tiver que saí posso assegurar que vou sair pela porta da frente. Conversei com toda militância do partido e entrei na parte da frente do partido”, explicou.
Foto: divulgação câmara