Após a crise institucional aérea que o Brasil enfrentou com a Avianca, cento e dezesseis novos horários já estão em operação no aeroporto de Salvador.
A reconstrução acontece cinco meses depois de suspensas às operações da companhia. Os novos voos foram destinados as empresas Gol, Azul, Latam e Passaredo e assim todas as rotas domésticas operadas pela companhia já voltaram a circular em novos horários.
A Vinci Airports informou que pelo menos outros 27 novos trechos já saem, também, de aeroportos no interior. Até 2020, a previsão é que 215 novos voos estejam em operação. Nos novos horários, estão incluídos voos que vão deixar de decolar apenas durante o período de alta estação e passarão a sair durante todo o ano.
Segundo informações da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), são 73 horários da Azul Linhas Aéreas, 53 da Gol, 54 da Latam e 35 da Passaredo. No interior, o aeroporto de Ilhéus passa a contar com 18 novos voos e o de Vitória da Conquista com 12, a partir deste mês de outubro.
Na Latam, por exemplo, os 54 novos horários correspondem à ampliação na quantidade de partidas em seis trechos diferentes, além do lançamento de uma nova rota. A viagem do aeroporto de Salvador até o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, contará com 21 viagens por semana.
Outras rotas, que ligam cidades na Bahia com destinos como São Paulo, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte, também tiveram novos horários adicionados. Procuradas, Gol, Azul e Passaredo não responderam ao CORREIO para comentar suas novas operações, até o fechamento desta reportagem
“Medidas como a redução do ICMS possibilitam viabilizarmos o aumento de voos na Bahia de maneira mais sustentável e fortalecer importantes rotas com grande potencial de conectividade. Ao ampliarmos a ligação de Salvador e Porto Seguro com Guarulhos, por exemplo, estamos aproximando ainda mais a Bahia das conexões da Latam com o Brasil e o mundo”, acredita Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.
Foto: divulgação avianca