domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

TURISTA DE CRUZEIRO VEM PARA DIVULGAR AS BELEZAS DE SALVADOR, DIZ TRADE

Redação - 18/10/2019 13:00 - Atualizado 18/10/2019

Por João Paulo Almeida

Já está aberta a temporada de cruzeiros na capital baiana. Ao todo, 63 navios turísticos passarão pela cidade durante toda a temporada, que termina em 18 de abril do próximo ano. A estimativa é receber 165 mil cruzeiristas, o que representa 10% de aumento em relação ao fluxo de visitantes da temporada 2018/2019, segundo a Associação Internacional de Cruzeiros (Cruise Lines International Association – Clia).

Em contato com o portal Bahia Econômica, Silvio Pessoa, Presidente da FeBHA (Federacão Baiana de Hospedagem e Alimentação) explicou que a grande importância para o turismo dessa temporada é a divulgação da cidade. Segundo ele o turista de navio vem e passa em média seis horas na cidade e conhecendo suas belezas pode ser convidado a retornar e ficar mais tempo.

“Salvador não é um “home port” para as empresas de turismo. Eles atracam seus navios aqui e passam apenas horas na cidade e depois partem. No fundo esse turista ele apenas participa de passeios, faz uma ou duas refeições, passam por alguns locais de compras e vão embora. No navio tem tudo. Comida, teatro, dança, essas coisas, então eles servem apenas para divulgar a cidade internacionalmente. Ele vem conhece nossa comida divulga e volta depois para passar mais tempo”, explicou.

O presidente também defendeu as reformas da prefeitura na região do comércio. “Aquelas obras são fundamentais para a cidade do Salvador. Aquela região é um atrativo turístico para cidade e a prefeitura está revitalizando uma região que foi esquecida a anos por outras gestões. Eu acho que o turismo vai ganhar muito com a revitalização daquela área, que fica no entorno de pontos importante para o turismo como o elevador Lacerda e o pelourinho”, disse.

Segundo a Associação Internacional de Cruzeiros (Cruise Lines International Association – Clia) o gasto médio de cada passageiro com alimentação e serviços no período passado foi de R$ 485 reais, proporcionando uma movimentação econômica de mais de R$ 70 milhões. Além de embarcações que atracarão em Salvador, proveniente de destinos nacionais como Santos, Búzios, Maceió, haverá outras que partirão de diversas partes do mundo a exemplos do MSC Seaview, que virá de Santa Cruz de Tenerife, da Espanha; do MSC Magnifica, que sairá de Cabo Verde; e o Coral Princess que chegará do Caribe.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.