Por João Paulo Almeida
Em contato com o portal Bahia Econômica, o deputado federal Afonso Florence (PT) criticou a postura do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no projeto da divisão dos recursos do pré-sal. Segundo o deputado o governo federal foi perverso quando fez um acordo para reduzir os valores de repasses que estados e municípios receberiam do megaleilão que vai acontecer dia 06 de novembro.
“Eu acho que a proposta que passou foi aquela possível. O governo Bolsonaro não está agindo em beneficio dos estados e municípios. Essa nova divisão dos recursos do pre-sal reduz em muito o valor que seria repassado para eles. Então acho que dos males o menor. Pelo menos a Bahia ainda é o terceiro estado que mais vai receber recursos” explicou.
O Senado aprovou no último dia 16 o projeto que define regras para a divisão, entre estados e União, dos recursos do megaleilão de petróleo marcado para 6 de novembro. O texto-base foi aprovado por unanimidade, por 68 votos a zero. Um único destaque, que aumentava a parcela de recursos para os estados do Norte e do Nordeste, além do Distrito Federal, foi rejeitado pelos parlamentares. Com a derrubada, a votação foi concluída, e a proposta segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.(Veja aqui)
Foto: divulgação câmara