sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

JOÃO LEÃO DIZ QUE BASE DE RUI JÁ DECIDIU POR JAQUES WAGNER EM 2022

Redação - 15/10/2019 09:00 - Atualizado 15/10/2019

O governador em exercício, João Leão, afirmou que seu partido certamente caminhará junto com o PT na eleição de 2022, eliminando as especulações em torno de um possível racha no grupo. E ele aponta um nome de consenso: o senador Jaques Wagner (PT), antecessor de Rui Costa (PT). No entanto, de acordo com Leão, não se tem certeza da vontade de Wagner. “É um excelente candidato. O que nós precisamos é discutir, dialogar, conversar. É um total nome de consenso. Agora, não sei se ele quer… Ele sair do céu. Dizem que o Senado é o céu. Você sair do céu para vir para o purgatório é complicado”, brinca.

Leão também afirmou que tem a intenção de conviver bem com o PSD e que não há disputa por tamanho. A sigla conta com 91 prefeitos no Estado, sendo que 35 são recém-filiados, e se aproxima cada vez mais dos pessedistas em força nos municípios.  “Eu e Otto [líder do PSD na Bahia] temos uma amizade muito antiga e muito boa. Não tô disputando com o PSD, estamos convivendo bem. Aqui na Bahia temos um tripé. […] Então um pé é o PT, o outro o PSD e outro o PP. E o pêndulo são os partidos menores que vivem no entorno de todos, e a convivência nossa é muito boa, mas muito boa, mesmo”, garante.

O governador também afirmou que não quer se envolver com os imbróglios da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Após ser questionado sobre a suposta movimentação de reeleger Nelson Leal (PP) presidente da Casa, ele é sucinto: “Problema dos deputados”, esquiva-se. “Se a gente começa a colocar nossa colher de pau em área dos outros, vou arrumar um ‘bocado’ de briga com deputado A, B, C e D. Então, prefiro que eles resolvam seus problemas e cheguem com uma solução definida, para o governador Rui Costa e para mim”, completou Leão, afirmando que tem interesse em conviver “pacificamente” com todos os membros da Casa. As articulações para reeleger Leal vão de encontro ao acordo para que o segundo biênio ficasse sobre a presidência do deputado Adolfo Menezes (PSD). “Possa ser que o PSD diga que vai apoiar Nelson Leal, quem sabe?´ É uma questão dos deputados. Eu não vou me envolver nisso”, filosofa.

Leão também defendeu a candidatura do deputado estadual Niltinho (PP) na corrida eleitoral por Salvador. “Vamos fazer com que a candidatura dele cresça e, quem sabe… Já lancei um candidato em Lauro de Freitas, que começou com 0,6% [das intenções de voto] e terminou ganhando a eleição”, exaltou.(TB)

Foto: Montagem google

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.