A cantora coreana Sulli foi encontrada morta em sua casa nesta segunda-feira (13), em Sujeong-gu, Seongnan, na Coreia do Sul. Segundo o jornal inglês Metro, ela foi descoberta por seu agente por volta das três da tarde, após seu agente não conseguir contato via telefone. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas de acordo com a BBC, a polícia de Seul tem trabalhado com a hipótese de suicídio.
Sulli, cujo nome verdadeiro é Choi Jin-ri, ficou conhecida em meados de 2005 quando, com apenas 11 anos de idade, interpretou a princesa Seonhwa na TV coreana, no seriado, Ballad of Seodong.
Quatro anos depois, ela voltou aos holofotes quando passou a integrar o grupo de KPop f(x) e estourou quando o single La Cha Ta ficou nas paradas musicais no país. Em meados de 2014, no entanto, após sofrer bullying virtual, ela pausou a sua carreira para cuidar da saúde mental. No ano seguinte, ela voltou a cantar, mas deixou a girl band.
Ao sair do grupo, ela seguiu cantando, mas voltou a atuar. Neste ano, por exemplo, ela chegou a participar dos longas The Pirates, Fashion King e Real, além dos programas de TV To The Beautiful You e Hotel Del Luna.
Neste ano, ela chegou a surpreender seus fãs ao anunciar seu retorno à música com o novo single Goblin. Ela também apresentou o SM Town Theatre em Seul, em 29 de junho.
Vale lembrar que Sulli era muito amiga do astro do K-pop Jonghyun, que cometeu suicídio aos 27 anos em 2017. Na época, ela chegou a prestr homenagem em seu funeral.
*Foto: Reprodução| Instagram