sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

LEÃO DIZ QUE OPOSIÇÃO TERÁ DIFICULDADE EM 2020

Redação - 08/10/2019 11:50

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), alfinetou Bruno Reis (DEM) e disse que o vice-prefeito não tem conseguido decolar a sua pré-candidatura a prefeito de Salvador em 2020. Embora não tenha sido confirmado ainda por ACM Neto (DEM), Bruno Reis é considerado o postulante natural à sucessão do prefeito soteropolitano no próximo ano. “Não sei se Bruno Reis [será o candidato de ACM Neto]. É possível que seja Leo Prates. Se não for Leo Prates, pode ser outro. Tá faltando liga [em Bruno Reis] com o povo. Não vejo hoje. Gosto muito de Bruno Reis, do Leo Prates, mas está faltando [liga]. ACM Neto tem liga. Ele é como Rui Costa”, cutucou o progressista, em entrevista à Tribuna.

Pré-candidato também a prefeito, Prates saiu em defesa do número 2 do Palácio Thomé de Souza. “Olha, eu penso diferente. Bruno nunca disputou uma eleição majoritária e os índices dele são expressivos. A eleição ainda não começou. Lembro que quando Rui Costa foi colocado como candidato a governador, em 2013, havia o mesmo tipo de crítica. Isso faz parte natural do processo de construção. Não acredito em política feita de maneira individual. Acredito na força do trabalho, que é expressivo na cidade de Salvador. Acho que a cidade saberá reconhecer isso. E acredito na força do grupo político que fez esse trabalho e que levará. Não acredito em projetos individuais. A candidatura que nasce apenas de um desejo pessoal será uma candidatura fadada ao fracasso e essa não é a situação de Bruno”, afirmou.

No levantamento mais recente feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em agosto deste ano, o vice-prefeito apareceu com 12,9% das intenções de votos. Na frente dele, ficaram Pastor Sargento Isidório (Avante), que lidera com 15,6%, em seguida, Lídice da Mata (PSB) com 13,4%. Dentro da base de ACM Neto, além do vice-prefeito e Leo Prates, mais dois nomes têm sido especulados para ser o candidato do prefeito. O presidente da Câmara do Salvador, Geraldo Júnior (SD), e o dirigente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani (sem partido).

No grupo do democrata, Bruno Reis sofre com o fogo amigo. Em conversada reservada, um aliado disse que o vice-prefeito “conquistou o coração do prefeito, dos aliados, mas ainda precisa conquistar a cidade”. Outro correligionário afirmou que Bruno é o único que está em campanha aberta, ao inaugurar todos os dias obras como secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), e mesmo assim não consegue decolar. Nos bastidores, o vice tem dito que seu nome está consolidado e seu desempenho nas pesquisas hoje é melhor do que quando ACM Neto foi candidato ao Executivo soteropolitano em 2012 e venceu.

Foto: Reprodução internet

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.