A paralisação feita pelos rodoviários no início da manhã de hoje (16) gerou prejuízos para a empresa OT Trans, da qual fazem parte 900 veículos, que será autuada por descumprimento de horários. Como a penalidade é de 740 reais por veículo que deixou de circular, o total a ser pago é de R$ 666 mil reais. Ainda cabe recurso da decisão.
Segundo o assessor de relações sindicais do Consórcio Integra, Jorge Castro, eles pretendem recorrer da autuação. “Isso não fomos nós que causamos, foi o sindicato dos trabalhadores (Sindirodoviários) num ato político”, disse. O movimento durou quase cinco horas e causou longos congestionamentos pela capital baiana.
De acordo com a categoria, a paralisação foi uma forma de pressionar o sindicato patronal para negociar os salários da categoria. Nesta quinta-feira (17) os rodoviários farão assembleia pela manhã, e à tarde, 15h30, uma caminhada pelo Centro da cidade. Daniel Mota assegurou que os ônibus não serão retirados da circulação. “Será uma manifestação pacífica”, completou.