Os servidores municipais decidiram iniciar uma greve geral por tempo indeterminado, na próxima segunda-feira (7). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (1) durante assembleia geral da categoria, na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris. Segundo a categoria, a administração municipal não indicou o percentual de reajuste para a data base. Os trabalhadores, então, realizaram uma manifestação com caminhada partindo em direção à Estação da Lapa.
A Campanha Salarial 2019 da categoria foi iniciada em março com a perspectiva de que a gestão municipal fizesse os estudos de impacto financeiro da proposta de cerca de 23% de aumento linear solicitada pelos servidores. Diante da data base no mês de maio, a Prefeitura condicionou negociar apenas após a divulgação do quadrimestre fiscal da administração que findava no mês de agosto. Mesmo com essa condição, esgotado o mês de setembro não houve qualquer rodada de negociação.
“Estamos diante de um momento crucial de nossa mobilização. Não lembro de ter vivenciado um comportamento negocial tão negligente quanto neste ano por parte do prefeito “, disse o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha.
Foto: Divulgação