domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PROFISSIONAIS RENOMADOS LARGAM TUDO PARA VIVEREM DO MERCADO FINANCEIRO

Redação - 30/09/2019 14:45

Segundo o IBGE, a taxa de desemprego cresceu em 3,16%. Cerca de 318 mil pessoas estão fora do mercado em relação ao último trimestre de 2018. Novas formas de ganhar dinheiro têm sido buscadas, seja através de investimentos, trabalhos sem carteira assinada ou empreendendo. Atualmente, estima-se que haja cerca de 24 milhões de autônomos no Brasil. Além disso, há um aumento no número de pessoas se interessando pelo ramo financeiro, os investimentos têm se popularizado, fazendo com que muitos busquem se profissionalizar na área e criar relações para seguir nesta carreira.

Existem diversas formas de se relacionar no mercado, como feiras, mostras, palestras. O Laatus Summit 360º reunirá mais de mil traders (negociadores do mercado financeiro) que querem se aprofundar em uma das profissões que mais crescem no país. Para Jefferson Laatus, Estrategista-Chefe do Grupo Laatus, a importância de eventos como o Summit está justamente no desenvolvimento de relações. “Não se pode caminhar sozinho no mercado. É necessário compreender que pessoas precisam de pessoas”. Para os autônomos, esses eventos podem ter grande utilidade, segundo Laatus. O objetivo não é somente gerar relações ou motivar, mas também fazer com que o indivíduo reflita e busque ideias. “É necessário que a pessoa traga a memória alguns momentos e reflita sobre seu passado, presente e seus anseios para o futuro, pois isso facilita a chegada da estratégia”.

Laatus afirma que o motivo principal do evento do Grupo é o aperfeiçoamento pessoal. “A ideia do Laatus Summit é promover uma melhoria para cada participante, um momento onde sonhos são trazidos de volta”. Para ele o tema escolhido para o Summit desse ano é 360º, para que o indivíduo se compreenda no centro de sua própria vida e a observe de lá. “As pessoas precisam compreender que devem estar no centro de suas próprias vidas e dali mesmo olhar ao redor”. Para Laatus, o mercado autônomo exige uma criatividade constante dos produtos ou serviços. “Trabalhar por conta própria é reinventar seu produto e serviço todos os dias, sempre criando novas táticas”. Jefferson relaciona essa necessidade do autônomo com a do investidor. “O investidor também deve inovar em suas estratégias diariamente, isso quando não precisa fazer em questão de horas, já que cada movimento exige precisão”, finaliza o Estrategista-Chefe do Grupo Laatus.

Foto: Reprodução/ Photopin

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.