sábado, 21 de setembro de 2024
Euro 6.1668 Dólar 5.5247

PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ESTADO E PREFEITURA

Redação - 16/05/2018 16:30

O dia de hoje foi marcado por uma paralização dos professores da rede municipal de Salvador, que cruzaram os braços pelo período de 24 horas. Os profissionais da educação reivindicam reajuste de 12,4%. O argumento do sindicato da categoria é de que há três anos os professores/as e coordenadoras/as pedagógicos do município não têm aumento. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), porém, informou que as aulas serão repostas.

O Estado também não fugiu ao radar dos manifestantes. No dia 22 de maio, às 9 horas, em frente à Secretaria Estadual de Administração (SAEB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), os trabalhadores em educação vão se concentrar para exigir: Melhoria na prestação de serviços do Planserv, Agilização no processo das aposentadorias de 2016 e 2017, Atualização da reclassificação de quem está na ativa e aposentados.

Abaixo trecho da nota disponível do site da APLB a respeito da manifestação contra o governo do estádio:

“No próximo dia 22 de maio, os trabalhadores em educação da Rede Estadual de Salvador vão mostrar que estão insatisfeitos com algumas questões que, por falta de agilidade ou definição de prioridade, não foram cumpridas como o acordado em reuniões da APLB-Sindicato com representantes do governo”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.