quarta, 05 de fevereiro de 2025
Euro 6.0643 Dólar 5.8271

WAGNER DIZ QUE RUI NÃO DEIXARIA PT, APESAR DE POLÊMICAS

Redação - 26/09/2019 19:00 - Atualizado 26/09/2019

O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse não acreditar que governador da Bahia, Rui Costa, deixaria o Partido dos Trabalhadores. Rumores a esse respeito surgiram após entrevista cedida por Rui à revista Veja, na qual ele teceu duras críticas ao partido. (Relembre aqui , aqui , aqui e aqui)

“Acho que todos os partidos gostariam de ter um quadro como Rui Costa. Mas não vejo essa possibilidade”, afirmou Wagner, que nesta quinta-feira (26) participa da cerimônia de comemoração dos 410 anos do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O senador ainda amenizou a polêmica em torno do assunto. “Não teve atrito. Ele deu uma entrevista, os que não gostaram responderam. Na minha opinião, a história é muito mais poderosa do que o incidente. Os partidos, evidentemente, gostariam de ter um quadro como Rui Costa nas suas fileiras, mas não vejo nenhuma possibilidade nesse sentido”, declarou. Após as polêmicas, o chefe do Executivo baiano recebeu convites de diversas legendas, como PSD e PDT. (Veja aqui)

Ainda durante o evento do MP-BA, Wagner ainda comentou a escolha do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR), o baiano Augusto Aras. Evitando polêmicas, ele apenas lembrou que Bolsonaro tinha essa prerrogativa e desejou que ele “consiga reparar os exageros cometidos”.

 

Foto: HEULER ANDREY / AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.