Nesta quarta-feira (25), o governador Rui Costa vistoriou as obras de pavimentação e requalificação de ruas no bairro da Liberdade, em Salvador. O conjunto de intervenções contempla 25 ruas do bairro e integra o projeto “Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador”, executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
O governador percorreu seis ruas da Liberdade para acompanhar o andamento da obra que tem conclusão prevista para o início de janeiro. “Esse projeto já requalificou diversas ruas do Centro Histórico e segue realizando obras importantes de revitalização, abraçando todo o Centro Antigo. O objetivo é melhorar a infraestrutura desses espaços que são tão importantes para a capital”, destacou.
Ainda na oportunidade, Rui Costa ressaltou que só a paz e o trabalho podem retomar o crescimento da economia e do emprego no Brasil. “As pessoas querem ver é isso. Obras que gerem emprego, VLT, metrô, ponte, estou focado nisso porque é o que ajuda as pessoas. Discurso ideológico como temos visto o tempo todo, esse disse me disse da política, isso não ajuda o Brasil”, afirmou o governador.
De acordo com o diretor de habitação e urbanismo da Conder, Maurício Mathias, as obras na Liberdade integram o lote 3 do projeto que inclui ainda os bairros da Saúde, Santo Antônio Além do Carmo, Barris e Tororó. “Dessas obras do lote 3, nós já entregamos 118 ruas, e aqui na Liberdade o serviço já foi concluído em algumas ruas. Os serviços realizados incluem a requalificação dos passeios, com instalação de piso tátil, além de rebaixamento para melhorar o acesso das pessoas que têm dificuldade de locomoção. Com o fim do inverno, nossa expectativa é concluir as obras com mais rapidez”, explicou. O projeto “Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador” deve requalificar 313 ruas em Salvador e tem investimento total de R$ 124 milhões. Até o momento, o serviço já foi concluído em 216 vias.
Fotos: Paula Fróes/GOVBA