“Qualquer que seja o prefeito terá o direito e o dever de participar da discussão sobre os impactos da ponte, não há hipótese sem as licenças municipais. Não serei mais o prefeito e estou passando o bastão. Não sou contrário. A ideia eu não sou contra. Agora como ela vai se encaixar. Como teremos o volume de carros caindo no Centro da cidade. É natural que tem um impacto e que a prefeitura participe”, ____________________________ Prefeito ACM Neto (DEM)
“Não se mexe em instituições que estão funcionando e cumprindo bem a sua missão por injunções dos interesses políticos circunstanciais e dos ciclos eleitorais”, Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)
“A candidatura de Meirelles na nossa chapa tem um perfil de centro. Acho que, nesse momento, o Brasil não pode ter posições [esquerda, direita]. Vejo que o país está dividido, pessoas revoltadas com denúncias de desvio, corrupção. […] Nós tínhamos que passar por isso para ter um Brasil mais ético” __________________________ Ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (MDB-RS)
“Vândalos, com total desapreço pela res publica e imbuídos da ousadia da ignorância, destroçaram bens públicos sujeitos a proteção especial, como os tombados pelo patrimônio histórico, mobiliário, tapetes e obras de arte”, disse Rosa Weber sobre o ataque aos três poderes