Autor do projeto que proíbe o já tradicional arrastão da Quarta-Feira de Cinzas no Carnaval de Salvador, o vereador Henrique Carballal (PV) voltou a defender o texto após o prefeito ACM Neto (DEM) ter afirmado que não houve debate sobre o assunto e pode vetar a proposta. “Esse projeto está na Câmara desde 2016 e Paulo Magalhães Júnior (PV), líder do governo, participou das discussões na época”, disse Carballal.
Sobre o possível veto do prefeito, Carballal afirmou: “O que posso garantir é que vamos lutar para que o projeto seja aprovado. Tenho segurança e argumentos para demonstrar que é uma decisão acertada, até porque Quarta-Feira de Cinzas é dia útil”, declarou.
“Existe um TAC assinado entre a prefeitura, Ministério Público e associação de moradores que estabelece uma quantidade de eventos que podem ser realizados naquela localidade. Quarta-Feira de Cinzas não é Carnaval. Estamos estabelecendo o rigor em uma lei para que o poder público faça cumprir a ordem”, comparou, acrescentando ainda que a cidade está perdendo um dia útil por interesse dos empresários do setor.