Por: João Paulo Almeida
Foi aprovado ontem na Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei 258/2018 que regulamenta o transporte por aplicativos em Salvador com 42 votos favoráveis e um contra. Em contato com o portal Bahia Econômica, os vereadores Alexandre Aleluia (DEM) e Aladilce Souza (PC do B) aprovaram o trabalho na câmara na aprovação do projeto porém afirmam que existem pontos a serem questionados.
A líder do PC do B na câmara afirmou que o projeto aprovado foi bom porém existem questões a serem analisadas na pauta. “o projeto foi vitorioso, acabou com a questão da limitação de motoristas que era uma coisa inconstitucional, porém ainda existem debates que no próximo ano deve acontecer para melhorar ainda mais a lei”, explicou a vereadora.
O líder do Democratas afirmou que o projeto aprovado não foi o melhor possível, porém foi aquele que conseguiu passar na câmara. “Eu acho que o projeto que passou foi aquele dentro do possível. Sem a limitação de motoristas, absorvendo os taxistas, com um bom tempo de idade de frota, diminuição das multas dentre outras. Porém questões como o cadastro dos motoristas ainda precisa ser debatida”, disse.