Empenhada em seu compromisso em prol da Economia Circular, a Braskem, líder mundial na produção de biopolímeros, anuncia parceria com a marca norte-americana GreenGear Supply Company para aplicação do Plástico Verde I’m green™, em capas de chuva leves, duráveis e reutilizáveis da linha EcoRain, já à venda, exclusivamente, no mercado dos Estados Unidos.
O Plástico Verde da Braskem, feito a partir da cana-de-açúcar, fonte renovável, captura 3,09 toneladas de CO2 durante seu processo produtivo, um dos gases causadores do efeito estufa. Além disso, por se tratar de um material reciclável, o gás carbônico capturado permanece fixado durante todo seu ciclo de vida. Para Joe Jankowski, gerente comercial da equipe de Renováveis da Braskem na América do Norte, a parceria com a GreenGear Supply Company reforça a aposta da companhia em soluções renováveis e auxilia o mercado no atendimento a demanda crescente da sociedade por produtos mais sustentáveis e inovadores.
“A GreenGear Supply está ampliando as opções de proteção contra a chuva para os fãs de esportes em locais abertos, com uma alternativa que alia alto desempenho e é melhor para o planeta. O espírito empreendedor, comprometimento com a qualidade e a busca por alternativas ecológicas se encaixam perfeitamente à proposta do nosso Plástico Verde I’m green™ e também da Economia Circular, um compromisso da Braskem, que leva em consideração a produção, utilização e descarte de materiais de maneira cíclica, ao contrário da Economia Linear, baseada na produção e no descarte”, conta Jankowski.
Os consumidores podem identificar produtos com aplicação do Plástico Verde por meio do selo I’m green™. A parceria entre Braskem e GreenGear Supply Company amplia o número de marcas que já usam a solução renovável da Braskem, são mais de 150 em todo o mundo. Vale ressaltar também que a aplicação da parceria norte-americana reforça a boa performance do Polietileno Verde no setor têxtil.