O Padre Fábio de Melo, que já havia anunciado que iria deixar o Twitter, aproveitou o seu programa, ‘Direção Espiritual’, que apresenta na emissora católica Canção Nova, para avisar aos fãs que irá abandonar também a agenda de shows. O anúncio do sacerdote foi feito na edição desta terça.
“Quero dizer que já estou me aposentando com o trabalho da música. Tudo indica que esse será o meu último ano fazendo esse trabalho de evangelização pela música. Tenho refletido muito, pedido muito a Deus que me ajude a decidir isso, mas estou muito certo de que o meu tempo com a música já deu. Pretendo ficar em outras frentes de evangelização, mas vamos trabalhar enquanto temos compromissos marcados”, afirmou o padre, que se apresenta em Tangará da Serra (MT), no dia 17, e em Maringá (PR), no dia 30. O último show de Fábio deverá acontecer em 14 de dezembro, em Belo Horizonte.
A assessoria do padre confirmou ao portal UOL que ele está “muito cansado e desgastado das viagens”, e reiterou que o religioso pretende parar a carreira musical. Fábio de Melo continuará sendo escritor, professor, apresentador na emissora católica Canção Nova e sacerdote da Diocese de Taubaté (SP).
O padre havia decidido sair do Twitter após ser criticado por seu posicionamento em relação à “saidinha” que Alexandre Nardoni, condenado pelo assassinato da filha, ganharia no Dia dos Pais. Avisou que a rede social não estava fazendo bem a ele.
“Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico”, escreveu.