O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante), idealizador das placas que enaltecem o governador Rui Costa (PT) em eventos do governo do Estado, disse não ver problemas nas homenagens. Ontem (14), o Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou que o governo apagasse do Flickr institucional todas as fotos em que o governador aparece cercado de dizeres elogiosos, como “Correflash”.
“Eu vou analisar, se tiver alguma irregularidade, não levo mais. Mas aquilo é uma atratividade minha, minha campanha é toda é assim. O cara [Rui Costa] trabalha e ninguém tem como negar isso. Nem Wagner conseguiu ser igual a Rui”, comparou, em entrevista ao grupo Metrópole. Isidório, que é presidente do Avante na Bahia, garantiu que a legenda sairá sozinha na chapa proporcional para deputado federal. “Temos uma chapa muito boa, comigo, [Maria] Quitéria, [Luiz] Bassuma, ex-prefeitos e prefeitos que não se reelegeram. Não temos motivo para coligar. Do jeito que está, com certeza fazemos dois federais”, estimou.
Ainda segundo o parlamentar, para a Assembleia Legislativa da Bahia, o partido buscará “outras legendas nanicas” para fazer a composição. “A matemática que se faz é essa, é um pouco de aventura. A verdade é trabalhar, acredito em política e trabalho”, disse.