domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

BOLSONARO: SE ‘ESQUERDALHA’ VENCER, ARGENTINOS FUGIRÃO PARA BRASIL

Redação - 12/08/2019 15:24 - Atualizado 12/08/2019

Jair Bolsonaro, durante evento na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, comentou sobre a situação política na Argentina, onde ocorreram eleições primárias no último domingo (11). A chapa liderada por Alberto Fernández, que tem a ex-presidente e senadora Cristina Kirchner como vice recebeu 47,66% dos votos. Eles se identificam como candidatos de esquerda. Maurício Macri, candidato à reeleição que tem o apoio declarado de Bolsonaro, foi a preferência de 32,08% dos votantes, uma diferença de menos 15 pontos percentuais. Na Argentina, para vencer no primeiro turno é necessário ter 45% dos votos ou 40% com uma diferença de ao menos 10 pontos sobre o segundo colocado.

Por conta do espectro político defendido pela chapa vencedora, Bolsonaro demonstrou preocupação com uma possível fuga em massa dos argentinos para o Brasil. “Povo gaúcho, se essa esquerdalha voltar aqui na Argentina, nós poderemos ter, sim, no Rio Grande do Sul, um novo estado de Roraima. E não queremos isso: irmãos argentinos fugindo pra cá, tendo em vista o que de ruim parece que deve se concretizar por lá caso essas eleições realizadas ontem se confirmem agora no mês de outubro”, disse Bolsonaro ao G1.

“Não se esqueçam que aqui mais ao Sul, na Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. O que aconteceu nas eleições de ontem…. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma da Dilma Rousseff, que e a mesma de (Nicolás) Maduro e (Hugo) Chávez, e Fidel Castro, deram sinal de vida aqui”, concluiu.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.