“Acho que vamos ter ambiente controlado, voltar a um novo normal, mas vai demorar para a pandemia passar por conta da possibilidade de surgimento de novas variantes”. Secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates.
“Ainda não temos como saber, amigo. O que eu disse foi o seguinte: vou me reunir com prefeitos das cidades que fazem Carnaval para pensar em alternativas viáveis. Uma das possibilidades é o adiamento conjunto da festa. Isso só será feito se houver segurança e, é claro, seguindo as indicações de médicos, cientistas e organizações de saúde. Abraço!” ________________________________ ACM Neto prefeito de Salvador
“A população de rua aumentou mais de 30% em São Paulo (capital), mas não foi só em São Paulo.[…] Os números mostram. É só ver o Auxílio Brasil. Chegamos (em Salvador) a 220 mil famílias cadastradas e essa semana haverá uma nova inclusão, agora no final do mês de janeiro.[…] Podemos inserir algo em torno de 15 mil famílias. Vamos fazer todo o esforço para isso. A gente sabe que o auxílio não é a solução definitiva, mas ameniza o sofrimento das famílias nesse momento, além de dar um apoio até que a cidade possa se restabelecer e a economia volte a crescer e a gerar empregos”, prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM)
“São informações graves e que merecem atenção dos órgãos competentes”, sobre possível crime ambiental no Rio São Francisco _____________________________ Senador Jaques Wagner.