A cada 10 residentes da RM de Salvador, 8 estão contentes com seus planos de saúde médico-hospitalares. De acordo com pesquisa encomendada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) ao Ibope Inteligência, 80% dos residentes na Região Metropolitana (RM) de Salvador que contam com o benefício estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços prestados pelas Operadoras de Planos de Saúde (OPS). A RM contava com 986,9 mil beneficiários deste tipo de planos em março de 2019.
De acordo com José Cechin, superintendente executivo do IESS, é ainda de se notar o fato de, diferentemente do que acontece em outros estados, não ter sido detectada nenhuma resposta afirmando que há muita insatisfação com o plano. “Esses níveis de satisfação revelam a importância que os planos de saúde têm para a população. Os beneficiários valorizam a segurança que os planos lhes transmitem.”, comenta Cechin. Reforçando a avaliação positiva, a pesquisa também detectou que 85% da população recomendaria o plano que tem aos seus parentes e amigos e que 88% têm a intenção de permanecer com o plano atual.
O Ibope ouviu 1.600 beneficiários de planos de saúde em todo o País entre abril e maio de 2019. A íntegra da pesquisa será divulgada pelo IESS no final de julho.