Em uma entrevista à imprensa nesta sexta-feira (19) o senador Jaques Wagner (PT) avaliou que a presença de parlamentares da base do governador Rui Costa (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM) no mesmo evento na Fundação Dr. Jesus, do pastor e deputado federal Isidório (Avante), não significa nada.
“Uma coisa, na minha opinião, não tem nada a ver com a outra. Aqui é obra social que reconheci desde que assumi o governo” disse Wagner. O evento foi organizado para visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à instituição.
O senador também comentou sobre a possibilidade do Senado aprovar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) paralela ao texto principal da reforma da Previdência, para incluir estados e municípios na proposta e ele se diz contra.
Além disso, Wagner afirmou que a indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro do seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos é constrangedora. “A declaração dele de agora reforça o constrangimento, quando ele diz que quer beneficiar o filho dele. Mas prefiro aguardar” afirmou.