A polêmica envolvendo a ‘paternidade’ do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, ganhou tanta força que chegou ao Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou nesta quinta (18), em transmissão pelo facebook, a celeuma.
Tudo começou quando o governador Rui Costa (PT) convidou o presidente a comparecer à inauguração do equipamento, programada para a próxima terça (23), como se a obra fosse de autoria do Governo do estado. Opositores do petista, no entanto, ironizaram as declarações, argumentando que o Governo Federal bancou a maioria dos recursos para a construção do aeroporto.
Diante disso, Bolsonaro tentou pôr fim no debate, dizendo que essa discussão “não interessa”, mas acabou colocando mais lenha na fogueira convidando o governador baiano para o evento. “Parte do recurso é federal, parte é estadual. mas não interessa, o dinheiro é do povo. O governador está convidado a comparecer, vai fazer uso da palavra, se quiser. Eu também”, disse Bolsonaro.
“O ambiente é da maior absoluta tranquilidade e paz. Não tem disputa pra saber quem é o dono da obra, a obra é do Brasil. A obra não é minha, já vem de governos anteriores”, completou.
Tarcísio Freitas, ministro da Integração Nacional, destacou a importância da inauguração: “É uma alegria muito grande inaugurar o aeroporto de Vitória da Conquista, porque representa o compromisso do governo Jair Bolsonaro com infraestrutura e com o nordeste brasileiro. O governo deu continuidade, mostrando compromisso com a infraestrutura. O governo estará entregando essa obra à sociedade baiana, isso é importante para a aviação regional”.