segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

NELSON LEAL LAMENTA MORTE DO JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM

Redação - 10/07/2019 13:26

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, lamentou o falecimento do jornalista Paulo Henrique Amorim. “O jornalismo brasileiro perdeu um dos seus grandes mestres e a conversa política, a partir de hoje, estará menos afiada sem Paulo Henrique Amorim, sem dúvida um dos jornalistas mais brilhantes de sua geração, polêmico, crítico e insubmisso. Somando-se à perda de Boechat, em fevereiro passado, a crônica política amanheceu hoje muito mais pobre. Diariamente, o Conversa Afiada – seu site de notícias e comentários – era uma das minhas primeiras leituras”, declarou hoje.

Além da relevância profissional de PHA – como o jornalista era conhecido – Nelson Leal destaca as relações afetivas que Paulo Henrique mantinha com a Bahia: era filho do jornalista baiano Deolindo Amorim, natural de Baixa Grande, no piemonte da Chapada Diamantina, e casado com a jornalista baiana Geórgia Pinheiro, formada pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. “Em novembro de 2015, PHA recebeu da Assembleia Legislativa da Bahia o Título de Cidadão Baiano, através de proposição do então deputado estadual Zé Neto, confirmando apenas a baianidade que já lhe corria nas veias. Portanto, a relação de carinho que ele tinha com a Bahia e os baianos não era mera formalidade”, ressaltou Leal.

O presidente da Assembleia Legislativa já apresentou moção de pesar junto à Mesa Diretora da ALBA, em solidariedade aos familiares, aos muitos amigos e milhões de leitores que o jornalista conquistou em seus 77 anos de vida. “Rogo a Deus para consolar a família enlutada, na pessoa da jornalista Geórgia Pinheiro, oferecendo a nossa solidariedade e o conforto espiritual necessário neste momento difícil de perda de uma pessoa tão querida e tão importante para o Brasil”, destacou o chefe do Legislativo baiano.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.