A abertura da exposição “A Vida é Sonho”, com esculturas e pinturas dos artistas argentinos Erna Martinéz e Sebastian Puentes Rivero, na noite de terça-feira (9), no Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitória), valoriza o roteiro cultural de Salvador e ganha destaque entre os atrativos para os milhares de turistas que visitam a capital baiana, no mês de julho. A mostra tem curadoria de Juliana Mariel e segue aberta ao público até 11 de agosto.
A inauguração da mostra celebrou também os 203 anos da Independência da Argentina. O cônsul daquele país, Pablo Virasoro, e o diretor do MAB, Pedro Arcanjo, fizeram a abertura do evento, que reuniu, dentre outros, representantes de vários consulados e o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco.
Sebastian Puentes Rivero, que vive entre Nova York e Buenos Aires, trouxe para a mostra cerca de 50 telas, com temáticas como natureza e mulheres. Versátil, o artista é reconhecido também por murais e mosaicos que compõem sua vasta produção. Pela primeira vez em Salvador, ele pretende passar um mês na Bahia. “Quero conhecer lugares de vegetação, como a Chapada Diamantina, e também Itacaré”, revelou.
Erna Martínez, ao contrário, mora em Buenos Aires, mas visita a capital baiana com regularidade. Apresenta na mostra esculturas de entidades das religiões afro-baianas, como orixás e sereias, e peças que destacam o feminino. “Quero doar para uma praça de Salvador um monumento de sereia”, anunciou.
Foto: Tatiana Azeviche/Setur