Por João paulo Almeida
A campanha varejista Liquida Bahia, projeto idealizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL BA), chega à 8º edição em 2019 reunindo aproximadamente sete mil pontos de vendas em mais de 50 cidades do Estado – incluindo Salvador e municípios da Região Metropolitana. A ação começa dia 05 de julho no interior do Estado e no dia 08 na capital, encerrando dia 14 de julho. Serão 10 dias de campanha no interior e sete dias em Salvador.
Em contato com o portal Bahia Econômica o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Mota, defendeu o projeto econômico. A líquida Bahia é extremamente positiva para o comércio dos municípios que participam criando possibilidade de alavancar as vendas com bons preços. O SindilojasBa apoia integralmente a mesma”, explicou.
A FCDL Bahia espera um crescimento nas vendas de aproximadamente 5% em relação ao ano anterior. Participam da campanha lojas de rua e os principais centros de compras das cidades participantes. Segundo o presidente da FCDL Bahia, Pedro Failla, a grande adesão dos lojistas demonstra confiança na ação, que ajuda a movimentar as vendas no período após as festas juninas. “A Liquida Bahia entrou para o calendário do varejo como uma data importante para impulsionar as vendas. Seguimos com a ação que passa a ter ainda mais importância no momento atual da nossa economia, especialmente para os municípios menores e para os lojistas de menor porte, que são a grande maioria”, declara.