A Comissão Setorial de Licitação (Cosel) divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado do julgamento dos documentos de habilitação para licitação do Centro de Convenções de Salvador. A GL Events Centro de Convenções LTDA foi habilitada. O grupo é o responsável pela gestão dos centros de convenções São Paulo Expo, o maior do Brasil, e Riocentro, além da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ).
Conforme publicação no Diário Oficial do Município, a empresa está apta para gerir, planejar, implantar, operar, promover manutenção e promoção do Centro de Convenções de Salvador Antônio Carlos Magalhães, visando a realização de Feiras, Congressos, Shows, Seminários, dentre outros eventos, assim como Exploração de Receitas Acessórias.
Ainda conforme o Diário Oficial, a empresa atendeu as exigências determinadas no respectivo Edital de Licitação, e a prefeitura concedeu o prazo recursal.
De acordo com informações no site do grupo – que tem origem francesa – ele está presente em mais de 20 países nos cinco continentes, administra 40 espaços, entre centros de convenções e arenas multiuso, e já realizou mais de 4.000 eventos. Com faturamento de 953 milhões de euros em 2016, a empresa tem atualmente mais de 4.200 funcionários, sendo 36% deles fora da França. No Brasil, são 370 colaboradores.