A Copa América tem sido muito boa para o turismo em Salvador. Enquanto nos outros estados os estádios estão vazios, na Bahia a presenca de torcedores tem sido expressiva e deve aumentar com o jogo do Brasil que oCorre nesta terca-feira. Os hotéis, que não esperavam grande movimentação com o evento, estão surpresos. Na noite do jogo da Argentina x Colômbia, por exemplo, a ocupação hoteleira em Salvador foi de 86,5%. E houve hotéis que chegaram a ter mais de 90% e até 100% de ocupação. Os bares e restaurantes estão com movimento muito maior no período. Tradicionalmente, no mês de junho, a expectativa de ocupação é de cerca de 55%, ou seja, a Copa América está sendo a salvação do período e os números devem crescer com jogo do Brasil nesta terça-feira.
Roberto Duran, presidente da Salvador Destination, disse ao Bahia Econômica que a estrátegia de atrair grande jogos para Salvador está dando certo e que o trade turístico de Salvador tem, sem dúvida, na Arena Fonte Nova, um grande aliado.
“A Arena Fonte Nova tem desempenhado um papel fundamental para o turismo em Salvador pelos eventos que vem realizando. Não apenas na imagem da cidade mundo afora, com a realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, diversos shows internacionais, congressos, como o de Odontologia que reuniu 5.7mil participantes.e agora com a Copa America. O reflexo desses eventos está diretamente ligado às altas taxas de ocupação na hotelaria e em toda a cadeia produtiva na economia da cidade, movimentando as agências de receptivo e guias turísticos, passeios de visitação aos equipamentos turísticos da cidade, taxis, shopping centers, bares e restaurantes”.