sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

DEPUTADO BAIANO FOI O QUE MAIS VOTOU A FAVOR DO MEIO AMBIENTE

Redação - 05/06/2019 16:18

O deputado federal João Bacelar (PR-BA), conhecido como “Jonga”, foi o parlamentar que mais realizou votações com poder de impacto negativo para o meio ambiente, entre os deputados federais que representam a Bahia. A avaliação é de entidades especializadas no tema, organizadas pelo programa “Ruralômetro”.

A medida mais recente apoiada pelo deputado foi a MPV 756/2016, que aumentou a área desprotegida da Floresta Nacional do Jamanxim, no Pará; a votação, em maio de 2017, aprovou o relatório da Comissão Mista, que ampliou a desproteção ao incluir áreas do Parque Nacional de São Joaquim (SC) e da Serra do Cachimbo (PA). O Instituto Socioambiental (ISA) avaliou a medida provisória como desfavorável ao meio ambiente.

Depois de Bacelar, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP-BA) foi o parlamentar da Câmara que mais votou contra o meio ambiente. Na terceira posição aparece Paulo Magalhães (PSD-BA), com uma temperatura de 40,1Cº. A medida mais recente que, na avaliação de entidades causa um impacto negativo ao meio ambiente, foi a MPV 758/2016. A medida aumentou a área desprotegida do Parque Nacional do Jamanxim e da Floresta Nacional de Itaituba 2 (PA).

O estudo leva em consideração tanto deputados federais em exercício, como parlamentares que não se reelegeram em 2018, ou simplesmente não se candidataram. Porém, para elencar os três mais prejudiciais, a reportagem considerou apenas os que ainda representam a Bahia na Câmara dos Deputados.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.