Fora de cena desde que perdeu a eleição ao Palácio de Ondina, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), não nega voltar à vida pública em 2020, para disputar o lugar de ACM Neto. Ele, contudo, afirma que só disputaria se tivesse a bênção do vice-presidente Hamilton Mourão, seu correligionário.
“Vindo do General Mourão, vindo de Brasília, partindo do gabinete do vice-presidente Hamilton Mourão, aí dá para a gente repensar em voltar para a vida pública”, afirmou em entrevista ao BNews.
Em 2018 ele teve 0,58% dos votos válidos e ficou na quarta posição – atrás de Marcos Mendes (Psol), Zé Ronaldo (DEM) e Rui Costa (PT), reeleito com 75% dos votos.
João Henrique foi prefeito de Salvador por dois mandatos, de 2004 a 2012, passando por vários partidos, entre eles o PMDB, de Geddel Vieira Lima – à época ministro da Integração Nacional.
Sem eventual aceno de Mourão, João Henrique tentará espaços em Feira de Santana, histórico reduto eleitoral de sua família. “Em Feira de Santana, se houver alguma oportunidade de eu poder contribuir com a sociedade seja no cargo de vereador, vice-prefeito ou prefeito aí eu tenho interesse sim, mas só se essa oportunidade aparecer”, considerou.