O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), defendeu uma mudança na matriz econômica da Bahia, como forma de solidificar o desenvolvimento socioeconômico do Estado, assegurando emprego, renda e qualidade de vida aos baianos de maneira mais equânime.
“O governo do Estado tem buscado atrair empresas e investimentos estrangeiros, o que tem sido fundamental para o crescimento da Bahia. Mas é essencial, também, a industrialização do interior, notadamente do semiárido baiano, que corresponde a 2/3 do nosso território”, defendeu. Para o chefe do Legislativo estadual, é necessário descentralizar os investimentos, que mantêm ainda um recorte específico para a capital.
“Entendo ser importante mudar a nossa matriz econômica, levar indústrias para o interior, novos investimentos públicos e privados, observando a vocação econômica de cada município e região. Dessa maneira, sem dúvida, estaremos garantindo, de forma mais equânime, desenvolvimento socioeconômico a nossa gente, como emprego, renda e qualidade de vida”, destacou, o parlamentar pepista.