quarta, 27 de novembro de 2024
Euro 6.2814 Dólar 5.9382

LETÍCIA COLIN FALA SOBRE O DESPERTAR PARA O FEMINISMO

Redação - 31/05/2019 07:17

Aos 29 anos, Letícia Colin é uma das artistas da nova geração que ajuda a dar voz ao feminismo. Hoje com 29 anos, a atriz contou, em entrevista para QUEM Acontece, que sua ligação com o assunto surgiu no trabalho, aos 18 anos. Na época, Letícia estrelou seu primeiro musical, chamado O Despertar da Primavera, em que vivia uma mulher banida da sociedade.

“Minha personagem era livre sexualmente, selvagem, corajosa, ousada e fiquei tão encantada que fui tentar entender o porquê de ter gostado tanto dela. Ao longo da temporada – foram quase dois anos em cartaz com peça – entendi que eu experimentava no palco uma sensação diferente da que eu tinha na vida: De me sentir sempre livre e corajosa. Queria poder viver desta maneira”, ressaltou Letícia.

Nesse processo de autoconhecimento de lá até cá, Letícia aprendeu a como posicionar e e fortalecer sua autoestima: “Verbalizar quando a coisa me incomoda me ajudou muito. Quero ser tratada como eu trato os outros. Se a gente é generoso com a gente mesmo, reflete isso com o outro. A vida é muito difícil. Tem que ser como bambu, envergar, para não quebrar. As barreiras do constrangimento estão acabando para dar espaço à sororidade genuína. Eu agradeço quando me dão um toque. Eu quero estar do lado de pessoas que vão me falar a verdade”.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.