domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.079 Dólar 5.8319

MAIS DE 80 LOCALIDADES DE SALVADOR E RMS TÊM OFERTA DE ÁGUA REDUZIDA

Redação - 17/05/2019 13:55

A oferta de água está reduzida, a última quarta-feira (15), em mais de 80 localidades de Salvador e cidades da região metropolitana, segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em função de mudança na composição da água de mananciais em decorrência da chuva que caiu nos últimos dias.  A redução no abastecimento ocorreu após moradores das regiões relataram ardência nos olhos e irritação na pele por conta do contato com a água que chega nas torneiras. Algumas pessoas ainda disseram que estão recebendo água escura em casa.

A redução temporária na oferta, conforme a empresa, foi uma das medidas para corrigir a alteração das características da água distribuída em alguns pontos da rede do sistema integrado de abastecimento da capital e RMS e garantir qualidade da água tratada. A Embasa diz que a redução é contingencial e vai durar até que a água dos mananciais se estabilize e volte à sua normalidade. Ainda não há um prazo para que isso aconteça. A empresa recomenda que os moradores das áreas afetadas façam uso racional da água fornecida até que as condições de abastecimento voltem à normalidade.

Moradores da capital e de cidades da RMS relatam que ficaram com ardências nos olhos e irritação na pele por conta do contato com a água, no momento de lavar as mãos ou após o banho, desde o último domingo (12). Eles reclamam, sobretudo, de um cheiro forte de cloro. Houve relatos de situações em Mussurunga, Campinas de Pirajá, Pirajá, Trobogy, Itinga, Cajazeiras XI, Uruguai, Águas Claras, Itapuã e Lauro de Freitas. Fonte G1 Bahia.(TB)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.