domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

61ª FASE DA LAVA JATO MIRA LAVAGEM DE DINHEIRO EM BANCO

Redação - 08/05/2019 08:05

A Polícia Federal (PF) prendeu três funcionários de um banco, nesta quarta-feira (8), na 61ª fase da Operação Lava Jato. Esta nova etapa mira um esquema de lavagem de dinheiro no Banco Paulista S/A, segundo apurou o G1. As prisões ocorreram em São Paulo. Mandados judiciais também são cumpridos no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Além dos três mandados de prisão preventiva, que é por tempo indeterminado, há 41 mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, um dos alvos trabalhava na mesa de câmbio do banco, um era diretor da área de operações de câmbio e outro era diretor geral da instituição. Os nomes deles não foram divulgados até o momento. Eles serão levados para a sede da PF em São Paulo e, depois, encaminhados para Curitiba.

Esses altos funcionários faziam a contratação de empresas de fachada, que emitiam notas fiscais e contratos fictícios para justificar serviços não prestados. Dessa maneira, pagamentos feitos e recebidos pelo banco no exterior eram encobertos.

A PF informou que as investigações, que originaram esta nova fase da operação, batizada de Momom, começaram a partir de depoimentos e colaborações de três administradores de uma instituição financeira no exterior. Essa instituição ocultava capitais em operações criminosas em favor do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.