O principal indicador da bolsa paulista, a B3, opera em queda nesta terça-feira (7), na expectativa das negociações entre China e EUA e com agentes financeiros também analisando resultados corporativos, à espera do andamento da reforma da Previdência no Congresso. Às 10h22, o Ibovespa caía 0,93%, aos 94.121 pontos.
Investidores estão na expectativa para a primeira sessão da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisará a proposta de reforma da Previdência nesta terça-feira. Muitos estrategistas já esperam uma tramitação árdua e estão atentos à potencial desidratação do texto original.
No cenário externo, o governo da China disse que enviará sua principal autoridade aos Estados Unidos nesta semana para negociações comerciais, apesar de a Casa Branca ter ameaçado com novas tarifas. Os mercados acionários da China fecharam com avanço nesta terça-feira.
No dia anterior, o Ibovespa encerrou em baixa de 1,04%, aos 95.008 pontos, acompanhando os mercados internacionais, com a volta da escalada de tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos, após Donald Trump afirmar que elevará as tarifas sobre produtos chineses.