domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

CLÍNICA INSEMINA VAI ATENDER 60 CASAIS INFÉRTEIS PARA CONSULTA

Redação - 24/04/2019 13:00

“A maternidade é um dom e um sonho na vida de boa parte das mulheres, importante na constituição de uma família nas suas mais variadas configurações. A medicina reprodutiva entra para ajudar quando a mulher não consegue exercer o seu direito de ser mãe naturalmente ou também quando o homem é acometido pela infertilidade”, afirma o ginecologista Joaquim Lopes, especialista em Reprodução Humana e diretor da Insemina

Sentimentos de tristeza, frustração e culpa são frequentes dentre as mulheres que não conseguem ter filhos. O segundo domingo de maio, dedicado às mães, pode reforçar esses sentimentos e a angustia de muitos casais que não conseguem ter filhos naturalmente. A boa notícia é que, segundo os especialistas em reprodução humana, a maior parte dos casos de infertilidade pode ser prevenida ou revertida com medidas simples. Nem todos os casais que enfrentam problemas de fertilidade necessitam recorrer a uma técnica mais complexa de reprodução assistida. Em homenagem ao Dia das Mães, a clínica Insemina Centro de Reprodução Humana, especializada em medicina reprodutiva, disponibiliza, no próximo dia 9 de maio, consulta e aconselhamento reprodutivo gratuitos para 60 casais inférteis. O objetivo do atendimento é orientar casais sobre possíveis problemas que estejam dificultando a gravidez, indicar medidas para aumentar as chances de uma gestação natural ou esclarecer, quando houver indicação médica, sobre tratamentos específicos. O agendamento deve ser realizado previamente pelo telefone (71) 3012-3010, dentro do limite de vagas.

“A maternidade é um dom e um sonho na vida de boa parte das mulheres, importante na constituição de uma família nas suas mais variadas configurações. A medicina reprodutiva entra para ajudar quando a mulher não consegue exercer o seu direito de ser mãe naturalmente ou também quando o homem é acometido pela infertilidade”, afirma o ginecologista Joaquim Lopes, especialista em Reprodução Humana e diretor da Insemina. “Homens e mulheres dividem a responsabilidade pela infertilidade. Sabemos que cerca de 40% dos casos de infertilidade de um casal são atribuídos à mulher, 40 % aos homens e em 20% dos casos as causas são indefinidas ou o problema está presente nos dois”, ressalta o médico.

O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da clínica Insemina, no Comércio (Rua Miguel Calmon, nº 40, Edifício Conde dos Arcos, salas 102 e 103), em Salvador. A recomendação é que os pacientes levem seus exames mais atuais e compareçam acompanhados de seus parceiros. Os pacientes do sexo masculino que forem atendidos poderão agendar, gratuitamente, o exame de espermograma, caso haja a indicação médica. O exame de análise laboratorial do sêmen é a principal maneira de avaliar a capacidade reprodutiva do homem.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.